curso gratuito sobre marketing digital

Você quer participar de uma experiência REAL de criação de estratégia de vendas nas redes sociais? Então, vem comigo pois a participação é gratuita e aberta a todos: 

Marketing Digital na Prática: 5 passos para vender mais nas redes sociais

Desde a nossa última aula ao vivo quando a Flávia Barbieri nos mostrou os 5 passos para criar uma estratégia para as redes sociais, temos falado MUITO sobre isso no nosso grupo de alunos, na mentoria e nas redes sociais.

O que eu consegui perceber é que a maioria das pessoas conhece esses (e tantos outros) passos, mas não consegue colocar em prática e “empaca” sem nem chegar a dar o primeiro passo.

Bom, eu confesso que entendo muito bem isso… eu tive muitas dificuldades de “entrar” nesse meio até porque eu não concordo com grande parte das “estratégias matadoras” de marketing digital.

Contudo, quem empreende PRECISA aprender a usar o marketing e as redes sociais a seu favor (a não ser que você possa contratar um profissional de marketing para fazer isso para você, claro)!

Na tentativa de deixar esse processo mais claro e mais acessível a todos, eu criei uma série de videoaulas gratuitas para ajudar você a dar seus primeiros passos no marketing digital e (espero eu!) encontrar seu próprio caminho nessa longa jornada empreendedora. Esses 5 passos estão no YouTube e você pode assistir diremente lá: 

Para se inscrever GRATUITAMENTE, clique: 

E também aqui no blog, onde você encontrá algumas referências a mais. Este post será atualizado de acordo com a publicação das videoaulas no YouTube, ok? Então, vamos lá: 

5 passos para vender mais nas redes sociais

#1 Defina seus objetivos

Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve.

Esta frase do Lewis Carroll, autor do clássico “Alice no país das maravilhas” ilustra perfeitamente este primeiro passo: saiba o que você quer! 

A partir daí, crie a sua chamada para ação: diga para as pessoas o que você quer que elas façam, faça a sua oferta! 

 

Alguns exemplos bem simples de chamada para ação: 

💡 INSCREVA-SE no canal: https://goo.gl/eWfS7K e ative as notificações para receber os novos vídeos do desafio!

Quer estudar comigo??

👩‍💻  Todos os meus cursos gratuitos (ou quase) na Udemy: https://www.udemy.com/user/leilaadrianoostoyke/ 

⚠️ Use o código: YOUTUBE e matricule-se em qualquer um dos meus cursos por apenas 19,99 Reais/ 9,99 Dólares!

🎯 Ou agende uma aula particular e disponha de todo meu conhecimento, minha experiência e minha atenção em exclusividade para você e seus projetos: https://adriano-ostoyke.com/produto/aula-particular/

▶️ Conhece mais alguém que poderia se participar dessa experiência? Compartilhe esse post e convide todas as pessoas que podem se beneficiar com este conteúdo para assistir também!

 

Gostou? Fique à vontade para adaptar e usar nos seus posts, ok? 

Como você viu no vídeo, meu objetivo no YouTube é de conquistas + 100 inscritos durante esta semana. E o seu? Qual será seu objetivo durante desse desafio? Deixe aqui nos comentários e registre para que você possa medir os resultados no final do processo (isso é essencial!). 

 

#2 Conheça seu público e aprenda se RELACIONAR com ele!

Aqui, empatia é a palavra-chave! Participe ativamente das comunidades, relacione-se com as pessoas! Se você ainda nao faz parte da minha comunidade de alunos, pegue o link diretamente no seu curso na Udemy:

Lembre-se sempre de que as redes sociais são formadas por PESSOAS. Ser humano e participar de forma autêntica e genuína, é um ótimo começo!

Esses materiais podem ajudar você a ir mais longe nesse processo:

[vídeo]: como vender no Facebook sem gastar nada 

[vídeo]: estratégia GaryVee para o Instagram 

 

#3 Analise a concorrência e “roube como um artista”

Conhecer a concorrência ajuda você a conhecer ainda melhor o seu público-alvo por isso, analise a sua concorrência, inspire-se, estabeleça parcerias e “roube como um artista”.

Assista a aula completa no youtube e aproveite para acompanhar os resultados gerados a partir dessa websérie (lembra da meta? Acho que estou no bom caminho, não?):

Depois veja este post da Rejane Toigo no Instagram onde ela uma comparação entre o bom e o mau roubo inspirado no livro Roube como um artista: 10 Dicas Sobre Criatividade do Austin Kleon

View this post on Instagram

Existe um jeito honesto de roubar ideias dos outros? 💡 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Existe sim! Um “bom roubo” significa honrar a fonte de inspiração ao invés de degradá-la. Isso faz do ladrão um artista. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O artista estuda, se interessa por varias fontes, constrói sua criatividade a partir do amor que nutre pelas obras de quem admira. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O artista transforma, pois sabe que é inútil imitar. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O artista singular coleciona um remix de influências para sua própria degustação. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Já o ladrão, em sua visão vulgar, extirpa e se apropria do que julgou útil aos seus objetivos. Com isso, ele auto atesta sua incapacidade de criar. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O bom roubo se chama inspiração. O mau roubo se chama plágio. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Essa foto e esses conceitos foram roubados de “ROUBE COMO UM ARTISTA”, o pequeno grande livro de Austin Kleon, que deveria ser considerado o código universal da criatividade. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Quando não há maturidade e elegância para roubar como um artista, melhor não roubar. Pelo bem a própria credibilidade! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #neurotudo #neulifestyle #roubecomoumartista #austinkleon #mktdigital #plagio #marketingdeconteudo

A post shared by Rejane Toigo (@rejanetoigo) on

 

#4 Crie conteúdo relevante para sua audiência

O quarto passo para vender mais nas redes sociais é criar e compartilhar conteúdo de qualidade e relevante para sua audiência.

Que “o conteúdo é rei” nós todos sabemos… mas como criar conteúdo relevante para seu público e (ao mesmo tempo!) para seu negócio? 
É sobre isso e sobre como multiplicar o alcance desse conteúdo que nós falamos na aula de hoje!

Esta foi a chamada que eu publiquei no Facebook:

 

E a aula completa você encontra aqui:

 

#5 analise os resultados

Analisar, medir, somar, multiplicar e as vezes, diminuir… eis o dia a dia de quem empreende e faz o seu marketing! 

Último vídeo da série já está no ar: 

E em breve, mais novidades! Então, pense em assinar o canal no youtube e ativar o sininho para saber quando a próxima aula entrar no ar!

Até lá, faça seus exercícios e me ajude também a divulgar este conteúdo para que ele ajude mais pessoas!

Quer receber em primeira mão os novos artigos, guias e novidades aqui do blog? Deixe seu comentário aqui e clique em ” Notifique-me sobre novas publicações por e-mail” , ou entre para minha lista de contatos!

Se você quer falar diretamente comigo, quer que eu analise seu perfil, seu site, cursos e ajude você a encontrar o caminho certo para o seu negócio, agende uma aula particular comigo! Será um prazer ajudar você: 

Leave a Comment