Como ganhar dinheiro ensinando online?

Educação, Empreendedorismo e Marketing Digital

Como ganhar dinheiro ensinando online? Você também quer empreender, ensinar sem fronteiras e ganhar dinheiro com disso? Então, saiba por onde começar:

 

Como ganhar dinheiro ensinando online?

Você também quer empreender, compartilhar conhecimento, ensinar sem fronteiras mesmo trabalhando no conforto da sua casa e ser bem remunerado para isso? Você está aqui porque quer saber como rentabilizar seu conhecimento empreendendo e ensinando online? 

Então, que bom que você chegou até pois a primeira coisa que eu quero dizer para você é que

Ensinar online não é um negócio, é uma paixão!

E isso significa que você vai viver de amor e não vai ganhar dinheiro com isso? Não!

Isso significa que você vai trabalhar muito todos os dias e será incansável em aprender sempre mais!

O primeiro passo é entender como o empreendedorismo digital funciona e no curso Empreendedorismo Digital para Professores e Educadores você vai poder iniciar sua jornada com seguranca:

 

 

Quem nasceu para ensinar, nunca deve parar de aprender

Esta frase do Paulo Freire descreve perfeitamente o que você precisa para ter sucesso ensinando online: NUNCA parar de aprender! E você vai precisar aprender muito mais do que a disciplina, tema, área de especialidade e atuação.

Você precisa conhecer muito bem o seu tema, é claro! Mas também sobre:

 

1- Didática do ensino a distância

Sim, pois o que você quer é ensinar online, não é mesmo? Então, você precisa ter um mínimo de conhecimento em didática e/ou design instrucional.

Você pode começar com meu minicurso gratuito Empreender Ensinando Online para dar seus primeiros passos no EaD. 

 

2 -Empreendedorismo digital e criação de negócios online

Você PRECISA entender como os negócios digitais funcionam. Se você for especialista na sua área de atuação, criar o melhor curso online do mundo, mas não entender como torna-lo uma fonte de renda, você se frustrará muito facilmente.

Criar um curso online e coloca-lo à venda em uma plataforma não é garantia de sucesso e muito menos de geração de renda. Você precisa entender o mercado, saber planejar suas ações e se posicionar no mercado.  

Você pode começar participando do meu minicurso gratuito Negócios Online e Estilo de Vida:

IMPORTANTE: este vídeo foi publicado no dia 08.08.2018 no meu canal no YouTube e naquele momento eu tinha pouco mais de 7 mil alunos online. Na sexta-feira,  12.04.2019 (8 meses depois!) eu comemorei a marca dos 20 mil alunos!

Visite meu perfil de instrutora Udemy e confira os números com seus próprios olhos:

Se você QUER conhecer novas possiblidades e criar seu negócio online, conheça esses dois cursos e escolha o que melhor se adapta as suas necessidades:

Os dois são muito parecidos, mas diferentes. Consulte o programa e veja qual deles realmente pode ser interessante para você. Não é necessário cursar os dois, mas esse processo é essencial!

 

3- Entender a diferença entre negócio e marketing digital

Um negócio digital é um negócio que não precisa de um espaço físico para existir e eu mostro isso em detalhes no minicurso gratuito Negócios Online e Estilo de Vida.

Marketing digital são estratégias de marketing (de vendas, de divulgação, de relacionamento) desenvolvidas através dos meios digitais: redes sociais, youtube, blog, anúnicos e todo o resto.

Leia o artigo

Marketing Digital para leigos: saiba o que é Marketing Digital e por onde começar suas campanhas. http://blog.adriano-ostoyke.com/marketing-digital-para-leigos aqui no blog e você vai entender melhor o que eu estou falando.

 

4- Aprender a criar cursos online de qualidade

Grande parte das pessoas, quando pensa na criação de um curso online, se preocupa principalmente com equipamentos, softwares, câmeras, microfones e tudo isso. Ora, você precisa de muito pouco para criar cursos online de alta qualidade. Para conhecer meu setup completo (e ver que isso é a mais pura verdade) assista ao vídeo equipamentos para videoaulas: o meu setup completo 

Contudo, você precisa aprender a desenvolver seu curso a partir da primeira ideia, passando pela concepção, produção, divulgação e o relacionamento com seus alunos. Um curso online é vivo e não pode se limitar a oferecer uma simples sequência de vídeos.

O passo a passo completo para a criação de cursos online de alta qualidade técnica e didática você encontra no meu curso Como criar um curso online.

Se você já tem experiência no ensino e precisa de um guia prático para a concepção e desenvolvimento de cursos online, então, conheça o Curso Online Express

 

5- Entender que não existe fórmula mágica e que você vai errar!

Assista ao vídeo para conhecer os 7 erros (fatais) de quem está começando um negócio online:

Ensinar online é fazer do mundo sua sala de aula

e se você quiser fazer parte deste grupo de professores que ensina sem fronteiras, conte comigo! Será um prazer acompanhar você nessa jornada!

Além das aulas e tutoriais gratuitos aqui no blog e no youtube, dos meus cursos online na Udemy, você também pode marcar uma aula particular para que nós possamos conversar “cara a cara” e sanar suas dúvidas iniciais, e/ou participar dos nossos grupos de trabalho.

Dúvidas? Comentários? Sugestões?

Consulte a página de perguntas frequentes ou use o formulário de contato e escreva diretamente para mim!

Abraço e boas aulas,