A volta da newsletter

Contrária a tudo que está na moda e que é tendência no marketing digital, eu decidi adotar a boa e velha newsletter como forma de me comunicar com minha lista de contatos.

 

Eu sou canhota e quando nasci, provalmente esbarrei no mesmo anjo torto de Carlos que falando comigo, disse:

“Vai, Leila! ser gauche na vida.”

(parece muita pretenção minha querer parafrasear Drummond? Você ainda não viu nada!)

E, contrária a tudo o que tenho aprendido nos cursos de marketing digital que tenho feito e que nos ensinam a fórmula do sucesso de vendas online:

 

Isca Digital em uma página de captura linda

+

Sequência perfeita de e-mails automáticos em um funil de vendas

=

venda garantida

 

  • Se você não sabe do que eu estou falando, leia este post antes de continuar.

Eu resolvi voltar ao tempo em que se enviava e-mails para contar as novidades! Me lembro que eu ficava tão feliz quando recebia um e-mail. Hoje, a maioria dos e-mails que recebo , são e-mail de vendas! E eu decididamente não quero ser mais uma remetente de e-mails automáticos de vendas.

 

Eu sou muito jarra! E quero continuar sendo!

 

Adotei definitivamente a newsletter hoje e o e-mail enviado foi este. Veja o que você acha e deixe a sua opinião aqui nos comentários. Assim posso ter uma ideia da aceitação deste método, ok?

Olá!

Tudo bem com você?

Por aqui tudo ótimo! As férias estão se aproximando e eu estou aqui na correria para deixar tudo organizado antes de arrumar as malas!

É claro que eu não vou abandonar completamente meus alunos durante este período, mas confesso que para mim, férias são férias e ponto final. Eu adoro meu trabalho tanto quanto adoro minhas férias (risos).

Bom, mas não foi para falar sobre isso que eu estou escrevendo este e-mail.

Eu quero simplesmente informar que eu decidi adotar um modelo de comunicação que parece estar saindo da moda, mas que finalmente é o que mais se adapta ao meu jeito: a newsletter.

Isso mesmo, a boa e velha newsletter!

A partir de agora, todos os domingos você receberá um e-mail meu contando as novidades (o sentido mesmo da newsletter, certo?).

Sei bem que você (assim como eu) é bombardeado de e-mails diariamente. Que provavelmente entrou em diferentes funis de venda (se você não sabe o que é isso, clique AQUI para descobrir) e eu francamente não tenho paciência para isso. Não quero ser mais uma pessoa enchendo seu correio eletrônico de e-mails de venda.

Todo domingo então, vou enviar minha newsletter para que você saiba o que está acontecendo, o que foi publicado no blog, no youtube, os cursos novos, dicas, essas coisas. Tudo bem para você?

Lembrando que você pode sempre se descadastrar da minha lista de contatos, basta clicar em “cancelar assinatura” no final deste e-mail, assim como pode me escrever dando sugestões de conteúdo, perguntando o que você quiser saber sobre o meu trabalho, pedindo maiores informações ou simplesmente para me dizer o que você está achando dessa forma de comunicação, ok?

Bom, então vamos começar!

No #Help da semana eu respondi a uma pergunta muito interessante: “como participar da promoção e receber seu primeiro curso gratuito”. Eu sei que eu consigo complicar facilmente as coisas (risos) e algumas pessoas não entenderam exatamente o que precisam fazer. [Esta promoção acabou, ok?]

Se você também está com esta dúvida, basta assistir o vídeo onde explico direitinho o passo a passo para participar:

>> Quero saber como receber meu curso gratuito

No blog, dois assuntos marcaram a semana:

 

resultado-instrutor-udemyPor que eu escolhi a Udemy?

“A Udemy é uma plataforma de ensino a distância mundialmente conhecida. Ela conta hoje com aproximadamente 11 milhões de alunos, 20 mil instrutores oferecendo cursos em mais de 80 línguas. Somente estes números já poderiam justificar minha escolha, mas existem muitos outros motivos!” Conheça os outros motivos AQUI

 

ferramentas-gratuitas-para-videosO que você precisa para produzir vídeos de qualidade profissional?

Quando o assunto é a produção de vídeos a primeira pergunta que vem na cabeça das pessoas é: qual equipamento devo usar? Qual câmera comprar, qual microfone, qual software?E claro, quanto mais caro melhor, certo? Errado! Descubra AQUI o que você precisa para produzir vídeos de qualidade profissional!

 

E porque a vida não é somente feita de negócios, de estratégias de marketing  e todoas essas coisas tão naturais na vida de um empreendedor, mas também de poesia deixo uma dica para vocês:

Hoje tem Maria Bethania e Chico Buarque falando de poesia na TV!

>> assista aqui uma amostrinha de tudo o que vai acontecer!

Se você, assim como eu não poderá assitir, ainda pode procurar no youtube. O episódio onde ela fala sobre Clarice Lispector você encontra aqui:

Poesia & Prosa com Maria Bethania – Episódio: Clarice Lispector

Bom, espero que você tenha gostado das novidades!

Ótimo domingo e uma semana cheia de poesia para você!

Abraço,

Leila

 

Então? O que você acha dessa ideia? Tem alguma sugestão? Deixe um comentário! Vou ficar muito feliz em saber quais são suas impressões sobre este assunto tão tendência que é o e-mail marketing. Você usa alguma estratégia especial? Conte-nos tudo!

E claro, se você quiser receber minha newsletter semanal, clique AQUI e saiba como se inscrever!