[Vídeo] As Competências do Professor no Século XXI

No dia 18.03.2017 eu tive o prazer de conversar com o Professor Carlos da Silva sobre As Competências do Professor no Século XXI. Foi um bate-papo informal mas muito, muito legal que ficou registrado e está disponível no youtube! Clique para assistir:

As Competências do Professor no Século XXI

O Professor Carlos da Silva, assim como todo professor conectado ao seu tempo, compartilha um pouco do seu trabalho e do seu conhecimento na rede e no seu canal no youtube. Ele também criou a Sala de Entrevista Uma Ponte para o Futuro onde nos encontramos no sábado, dia 18 de março para falar sobre as competências do professor no século XXI:

Foi um bate-papo informal onde falamos sobre educação, tecnologias e também sobre os desafios que nós professores enfrentamos nesta nova era!

Falo também sobre isso no eBook Professor 3.0 – os desafios de ensinar na era digital. Para receber gratuitamente basta deixar seu e-mail e eu envio para você:

A entrevista foi gravada, mas você ainda pode participar desse bate-papo! Basta deixar uma mensagem aqui nos comentários:

Todos os links mencionados na entrevista você encontra AQUI.

  • Stephani Melo

    Olá, Professora Leila, Nos conhecemos via LinkedIn e foi com propósito divino, tenho certeza disso. Estava em casa, depois do término de um contrato de trabalho, um tanto desmotivada. Ao ver seu perfil, fiquei curiosa em conhecer mais sopre uma professora empreendedora; me surpreendi! O convite para seu curso online despertou em mim a vontade da busca pela pesquisa, que estava adormecida praticamente desde o término da faculdade. Em poucos minutos, a interconectividade, citada pelo Profº Carlos, trouxe a mim uma grande inspiradora. Quero mudar o rumo profissional e me dedicar à educação como de fato ela merece, sem comodismos. Eu me sentia insegura por ser recém formada, não tinha experiência, mas a sala de aula mudou, os estudantes mudaram e por essa inspiração a minha vida mudou, tenho certeza. Já estou com planos e ideias que serão colocados em prática sem demora. Agradeço as palavras de incentivo e saia que ganhou uma aprendiz. Quero parabenizar o professor Carlos da Silva pela iniciativa e condução da entrevista. A frase de Mandela dita no fim da entrevista foi muito motivadora: “Tudo parece impossível até que seja feito”.

    Muito obrigada!

    • Oi Stephani! Que felicidade saber que nossa conexão será verdadeira!
      Conta comigo para o que precisares nesta jornada que nem sempre é fácil mas que enriquece a alma!! Vou mostrar teu comentário para o Prof. Carlos pois sei que ele ficará muito contente! O Carlos desenvolve um trabalho lindíssimo e fico muito feliz em poder contriuir para que ele receba o reconhecimento que merece!