abril 28, 2015

Sobre

eu2uma professora apaixonada pelo novo, por empreendedorismo, comunicação, ensino e novas tecnologias. Entusiasta da internet como fenômeno social, acredita que o uso das novas tecnologias facilitam o encontro entre pessoas e ideias, quebram barreiras geográficas e temporais, ajudam a democratizar o conhecimento, criando também, possibilidades ilimitadas de negócios. Está convencida de que o empreendedorismo e a educação são duas áreas que podem mudar o rumo de um país e impactar a vida de milhares de pessoas.


Quem sou eu:

Brasileira, professora de francês, morando na Alemanha desde 2007. Feliz por ter encontrado no Empreendedorismo Digital um forma de fazer o que eu realmente gosto: ensinar!

Nasci em Florianópolis (a linda Floripa), me formei em Letras/Francês na UFSC e como toda professora de Francês, meu sonho sempre foi morar e estudar em Paris! Realizei este sonho em 2002, quando depois de passar um ano viajando pela Europa recebi uma cartinha da Sorbonne dizendo que eu tinha aceita para fazer a Maitrîse (especialização) em Ensino do Francês como Língua Estrangeira. Me apaixonei por Paris como nunca por nada na vida! Mas o amor verdadeiro me fez trocar Paris por Ettenheim, cidadezinha barroca alemã na fronteira com a França e a Suiça.

Minha missão é ajudar você a criar apresentações online (webinars) interativas, de qualidade profissional e que geram resultados reais.

Entrei no mundo dos webinários e do ensino a distância em 2011 em um projeto internacional e claro, muito enriquecedor:

 

O fato:

Uma grande empresa alemã (a maior produtora de fotolivros da Europa), gastou milhões para desenvolver um software top de linha para que seus clientes pudessem trabalhar suas fotos digitais e criar seus fotolivros.

O problema:

O software é tão sofisticado que uma grande parte da clientela (a maioria mães e avós) não conseguia obter bons resultados e em alguns casos mais agravantes, nem sabia por onde começar. Os imensos esforços em tutoriais escritos e em vídeo não estavam sendo suficientes para atender a demanda pois as pessoas tinham dúvidas precisas sobre a utilização do software e claro, ideias de criação que não conseguiam desenvolver.

O desafio:

Estabelecer um canal de comunicação direto com os clientes, onde eles pudessem aprender a usar o software, conhecer diferentes possibilidades de criação e ainda obter respostas às suas perguntas.

A proposta:

Sendo que a empresa não possui lojas físicas, era evidente que seria necessária a criação de cursos online. Cursos online com as possibilidades de comunicação de um curso presencial: Webinários.

A equipe principal:

  • 2 especialistas em informática;
  • 2 representantes comerciais;
  • 2 professores.

Começamos com 1 webinário para „iniciantes“ que foi adaptado para diversos países da Europa e botamos a mão na massa:

  • Treinamos os responsáveis dos diferentes países e começamos nós mesmos a apresentar os webinários. Para mim, eram 4 webinários por dia, 5 vezes por semana! O tema era o mesmo, mas a cada seção novos participantes e com dúvidas e ideias diferentes o que tornava cada webinário único!

Em menos de um ano sentimos a necessidade de criar outros programas de webinários e criamos também seções de nível „intermediário“ e „avançado“.

O sucesso continua e hoje existem 7 módulos para os países germânicos, 5 para os francófones e assim por diante.

Mas talvez o grande pico desse sucesso foi a entrada da empresa na bolsa de valores em 2013. É claro que seria muito inocente acreditar que os nossos webinários levaram a empresa a ser cotada na bolsa, mas se os clientes não conseguissem usar corretamente o software e tirar o melhor proveito do produto de alta qualidade que eles têm no mercado, certamente eles não estariam lá!

Em 2014 resolvi voltar um pouco às „minhas origens“ e ensinar! Não somente ensinar via webinários (Live eLearning), mas ensinar a criar webinários, ensinar a ensinar e a empreender online!

minha missão como PED

Em novembro de 2014 criei a LAO-Webinar (empresa alemã), onde ofereço um trabalho de formação, consultoria, concepção e management de eventos online.

webinar_kleinCom ela tenho ajudado professores, formadores e especialistas em diferentes áreas à descobrir e utilizar essa ferramenta de comunicação (as salas de conferências online) para além da comunicação interna, abrindo possibilidades ilimitadas de negócios.

 

5Sou autora do livro A Arte dos Webinários, um guia completo para criação de webinários: cursos, palestras, seminários – online, interativos e de qualidade profissional. Saiba mais!

 

 

seja bem-vindo!Lancei minha escola on-line, onde o foco é Empreendedorismo e Novas Tecnologias na Educação. Clique para visitar!  Saiba mais!

 

 

ServiçosOfereço um serviço completo de Produção de Eventos Online, para que você possa se concentrar exclusivamente no seu negócio e na sua apresentação. Saiba mais!

 

 

 

seja bem-vindo!Criei o projeto #PED- O Professor Empreendedor na Era Digital, um projeto que tem como objetivo principal de fomentar o empreendedorismo digital/ educacional entre os profissionais da educação como forma de contribuir para a disseminação do conhecimento em rede mas também de valorizar o papel do professor na sociedade. Saiba mais sobre o projeto!

 

Bom, agora que você já sabe tanto de mim, pode se apresentar também! Basta deixar um comentário falando de você e do seu negócio:

Compartilhe!
  • Leila, Parabens pelo seu trabalho como empreendedora digital ,
    há anos venho prospectando possibilidades de desenvolver seminários de lançamentos
    junto a minha rede de relacionamentos , e embora tenha encontrado alguns serviços sobre , o mesmo náo acontecia ao nível de acompanhamento e principalmente mediaçao . Feliz por sua consultoria online, tenho me sentido agora completamente pronta para dar continuidade a esses lançamentos sem estresse das inseguranças típicas das inovaçoes em linguagem des novas tecnologias. Grattidáo eterna. Silvia

    • esse é exatamente o objetivo: deixar os gênios trabalhando e criando em paz! 🙂
      não podemos fazer tudo sozinhos, precisamos dividir para somar! esse é um pensamento muito comum aqui na Alemanha (a terra dos experts): cada um faz o que sabe fazer (e não um faz tudo sozinho), assim, somos inevitavelmente os melhores!

  • Leila parabéns pelo seu site, blog e sua iniciativa de atuar neste mercado maravilhoso. Venho atuando neste mercado desde setembro de 2014, comecei como afiliado no Hotmart e faz 6 meses que estou atuando no Marketing Multinível no segmento do ensino a distância, onde estou adorando desenvolver este trabalho de levar conhecimento as pessoas por preço justo e com produtos de qualidade no mercado que está crescendo rapidamente “tecnologia”. Sucesso para você.

    • Obrigada por ter passado por aqui! Sucesso para todos nós que vivemos para levar conhecimento a todos, onde quer que eles estejam, não é mesmo? Abraço!

  • maria caraji

    Ok, Leila, para quem sabe e faz as coisas são tão simples, mas o que eu peço é de onde se começa em tudo isto? Por favor, da pontinha inicial, porque eu comecei com informatica e as coisas foram evoluindo e depois net, receber e mandar emais, e não passo disso, nem facebook nem mais nada. Mas essa de empreendedorismo digital é muito interessante, sigo-vos sempre que posso, mas é muito chinês na minha caça:)

    Bom trabalho e parabéns pela iniciativa social de levar o conhecimento aos outros.

    • Oi querida,
      eu sei bem que as vezes isso tudo parece grego, não é? Mas, quando estamos no ramo há tanto tempo, realmente achamos acabamos esquecendo de dizer por onde começar… no entanto, tudo sempre começa com uma ideia, que tomará a forma de um projeto e será desenvolvido com muito estudo, muito trabalho e muita persistência! Germana Uchoa e eu estamos preparando um presentinho de natal justamente para ajudar todos os que estão querendo saber mais sobre o assunto…. Em breve!!! Até lá, te aconselho assistir essa palestra sobre Empreendedorismo Digital onde a Germana já esclarece muitos pontos importantes:
      http://leila.adriano-ostoyke.com/empreendedorismo-mode-online
      Abraço e até breve!