Programe ou seja programado!

Muitas pessoas ainda acreditam que o “mundo é dos espertos”. Eu tenho a certeza de que o mundo é dos programadores! Entenda porque você também precisa aprender (ao menos o básico) sobre programação:

Programe ou seja programado

Douglas Rushkoff, autor do livro Program or Be Programmed: Ten Commands for a Digital Age (em tradução literal, “Programe ou Seja Programado: Dez Mandamentos para uma Era Digital”) afirma que

Em uma era digital – ou em qualquer era, não importa-, quem quer que possua as chaves da programação acaba criando a realidade na qual o resto de nós vive. (…) Se nós não aproveitarmos a oportunidade de recriar nosso mundo, eu lhe prometo que outra pessoa – ou outra coisa- o fará por nós.

Como Douglas Rushkoff tão bem nos mostra no vídeo teaser de lançamento do seu livro, a cada grande evolução humana desde a aquisição da linguagem e da escrita até a chegada dos primeiros computadores nós, seres humanos, sentimos a necessidade de acompanhar e participar desta evolução: aprendemos a falar, desenvolvemos diferentes tipos de linguagem, aprendemos a escrever, imprimimos e reproduzimos nossos textos e agora também os disponibilizamos na rede mundial de computadores.

Se é verdade que hoje qualquer criança pode utilizar facilmente qualquer aparelho eletrônico, se conectar com a rede, em redes sociais e participar ativamente da programação de dados no infinito que é a web, pouquíssimas pessoas entendem como este “fenômeno” realmente acontece.

Saber programar computadores, criar códigos, conhecer novas linguagens, entender como os softwares funcionam, adaptar, criar, recriar é mais do que uma profissão altamente promissora reservada aos “nerds”.

Saber programar é uma necessidade para quem quer participar ativamente da era digital, para quem quer ajudar a escrever o futuro!

Se você está preparado para ajudar a recriar o mundo como sugere Rushkoff  e escrever o futuro, podendo até quem sabe encontrar uma nova possibilidade de carreira, eu criei uma lista com alguns cursos de programação (do básico ao avançado) com preços acessíveis para que você possa definitivamente redescobrir o mundo e entrar (para valer) na era digital:

IMPORTANTE: os preços podem variar, ok? como estes cursos não são meus eu não posso garantir que o preço seja atual!

HTML5: Desenvolvimento Web para Iniciantes

HTML5: desenvolvimento Web para iniciantes

Neste curso você vai aprender tudo sobre HTML5 (HTML siginifica Hypertext Markup Language, em português: Linguagem de Marcação de Hipertexto) que é a linguagem base da Internet, usada na criação de websites.

Aqui você irá aprender HTML de forma prática, dinâmica e didática. Todo o curso é em vídeo-aulas, você poderá acessar quantas vezes, onde quiser e quando quiser visto que você terá acesso vitalício! O instrutor do curso é o Marcos Castro formado em Ciência da Computação e apaixonado pela possibilidade de usar a internet para transmissão de conhecimento. Marcos já criou mais de 35 cursos online e possui mais de 30 mil alunos espalhados por mais de 90 países!

>> clique para saber mais sobre o curso e sobre o instrutor!

 

Curso Completo do Desenvolvedor Web

curso completo de desenvolvedor web

Neste curso você vai aprender tudo sobre a criação de websites. Você vai aprender a criar um site do zero partindo das informações básicas  e chegando até o nível avançado de desenvolvimento web. São mais de 80 aulas em 13 horas de vídeo e exercícios de programação!

Você estuda no seu tempo pois o curso é online e o acesso ao curso é vitalício! Além disso, você tem a garantia total de satisfação (30 dias) e será acompanhado de perto pelos instrutores do curso Gláucio Daniel, João Rangel e Djalma Sindeaux criadores da Hcode Treinamentos (Hcode é uma empresa de cursos de alto nível online e presencial sobre as principais tecnologias para web e mobile usando HTML5, CSS3, Javascript e Banco de Dados) que são verdadeiros experts em desenvolvimento web.

>> clique para saber mais sobre o curso, os instrutores e a Hcode!

 

Curso Completo de Desenvolvimento WEB – Crie 6 Projetos

Curso completo de Desenvolvimento Web - Crie 6 projetos

Neste curso você vai aprender a criar sites e sistemas web utilizando HTML, CSS, Bootstrap, JavaScript, JQuery, PHP, POO e MySQL.

Ele é ideal para você que:

  • Está procurando iniciar uma carreira como Desenvolvedor WEB;
  • Quer aprender a utilizar as ferramentas mais utilizadas para desenvolvimento de sites e sistemas WEB;
  • Quer tirar o seu projeto do papel e colocar na internet;

Com este curso (283 aulas em 32 horas de vídeo) você irá aprender tudo o que precisa para transformar ideias em sistemas WEB. O curso repleto de exemplos práticos e você poderá criar 6 projetos. Ele é ministrado por Jorge Sant Ana e Jamilton Damasceno,  especialistas em programação e no ensino de programação. Como eles mesmos ressaltam: “Nunca foi tão fácil criar sites e sistemas web”.

>> clique para saber mais sobre o curso e sobre os instrutores!

 

Seja qual for a sua área de atuação você pode ajudar a escrever (leia-se programar, é claro 😉 o futuro! Colaborando como desenvolvedor web, criando aplicativos móveis, desenvolvendo games, bancos de dados, softwares… Descubra esse novo mundo de possibilidades! Participe! Crie! Reinvente o mundo! Tome seu destino em mão: Programe para não ser programado!

Outros curso fantásticos e acessíveis você encontra diretamente no site da Udemy:

cursos de programação

Se você não se convenceu ou não está preparado para descobrir o mundo da programação, mas é professor e/ou tem filhos, você precisa ao menos saber garantir a segurança de crianças e jovens na internet. Se a rede é um mar de possibilidades de aprendizado e de descobertas ela também é um território livre e é preciso saber como minimizar os riscos e maximizar as oportunidades para que nossos crianças e jovens possam se beneficiar plenamente do uso da Internet.

>> quero saber como!

E você? Como usa o poder da rede na sua vida? Como colabora para a construção do mundo na era digital? Deixe seu comentário!

Conhece alguém que gostaria de receber estas informações? Então, seja generoso e compartilhe: