Feliz dia do “Engole o choro!”

Hoje é dia dos pais no Brasil e claro, é dia de homenagear todos esses homens que não se limitam a nos doar seus cromossomos X ou Y. Aqueles que estiveram e estão conosco: ao nosso lado hoje e sempre mesmo que de longe, mesmo que de muito longe!

Sim, pois pai, mãe, irmão e todas as pessoas que contribuem para o nosso desenvolvimento pessoal, emocional, profissional estão sempre conosco. Eles vivem para sempre no que aprendemos com eles.

E, se tem uma coisa que eu aprendi com meu pai, foi exatamente isso: a engolir o choro!

Pode parecer um pouco cruel eu escolher este ensinamento para lembrar no dia de hoje, não é mesmo?

Mas para mim, ele é muito importante!

Eu choro muito mais de rir do que de tristeza e isso, graças a este ensinamento do seu Hélio! Quando as dificuldades aparecem (e elas sempre aparecem!) é mais fácil tentar enxergar o caminho tendo os olhos livres e bem abertos.

Meu pai, assim como muitos outros pais no mundo inteiro, não teve uma vida fácil: nasceu no sítio, começou a trabalhar ainda criança, mal sabe ler e escrever.

Contudo, nunca se conformou com as poucas possibilidades que teve, engoliu o choro sempre que precisou e foi em frente!

É claro que eu teria muito mais para dizer sobre o seu Hélio mas acho que esta foto dele com as duas filhas diz mais do que eu poderia:

 

Eu sei bem que hoje as redes sociais estarão cheias de fotos com “o melhor pai do mundo”, declarações enflamadas e tudo o mais.

Eu vou ligar para meu pai e falar diretamente com ele pois isso sim vai tornar nosso dia mais feliz… minha irmã estará com ele e vai me representar muito bem! Só não poderia esquecer que hoje é dia dos pais, parabenizar os pais que tiraram alguns minutos do seu tempo para ler este meu e-mail e compartilhar com você esta pérola…

E seu pai? Tem uma frase, uma expressão dele que você traz consigo todos os dias? Deixe nos comentários! Sempre temos muito a aprender com nossos pais!

Então, engole o choro e preste atenção nas novidades da semana:

Na quinta-feira eu publiquei um minicurso gratuito para quem está querendo dar seus primeiros passos no EaD. É realmente um minicurso, sem grandes pretenções além de dar uma visão geral do que é ensinar online, ok?

Se você está pensando em entrar para este meio, então, estude a proposta do minicurso com atenção e se gostar, inscreva-se gratuitamente:

>> saber mais sobre o minicurso gratuito

Esta semana eu também inclui uma nova seção no curso Vídeos sem Mistérios que se chama “para ir além”. É uma seção destina aos alunos que já concluiram o curso, já sabem o necessário para criar seus vídeos mas querem justamente, ir além e aprender a criar vídeos ainda mais engajadores! Veja neste vídeo uma apresentação geral desta nova seção do curso:

>>assistir agora!

E também (e talvez a informação que mais me orgulha neste e-mail): duas alunas do meu curso Como criar um curso online? publicaram seus cursos essa semana e isso me enche de orgulho, claro! Não tem o tipo “mãe coruja”? pois então, eu sou o tipo “professora coruja” 😊

A Val Freitas que é consultora em produtividade pessoal, lançou seu curso “Rotina Doméstica Eficaz que você aprenda a planejar e organizar suas tarefas domésticas e obtenha mais controle sobre o seu dia-dia. Ela foi extremamente gentil e criou alguns cupons de 100% de desconto para nós… então, se você quer aprender a organizar melhor sua rotina doméstica, clique AQUI para descobrir o programa completo do curso. Quem sabe você ainda consegue se inscrever gratuitamente?

>> tentar a sorte!

Também a Rosalira Oliveira que é Coach e criadora do PAS – Programa Ame sua Sensiblidade lançou seu treinamento online com o objetivo de ensinar às pessoas a equilibrar sua sensibilidade. O treinamento online do PAS será muito mais do que um curso online pois incluirá também encontros online e ao vivo e uma série de atividades extras. Na verdade, será quase um programa de coaching. Eu estou realmente muito feliz em poder anunciar este treinamento para todos vocês pois eu sei do compromisso da Rosalira com seu trabalho e da dedicação e do empenho dela na criação deste treinamento. Então, se você quer aprender a equilibrar sua sensibilidade, clique para conhecer melhor o programa PAS:

>> conhecer melhor o programa!

Ahh, já ia me esquecendo… este mês a Udemy está testando uma nova matrix de preços e, centenas, milhares de cursos estão disponíveis por 20 Reais… pode?  Veja com seus próprios olhos:

>> quero ver!!

Bom, então, agora vá abraçar e paparicar seu pai que eu vou ligar para o meu (com essa coisa de chamada por vídeo do Whatsapp, a gente se sente muito mais próximo, neh? Adoro!)

Abraço, bom domingo, feliz dia dos pais e uma ótima semana!

Leila