Domingo, 29 de outubro de 2017

Domingo é dia de contar as novidades (como você bem sabe) e elas são realmente muito boas! Então, vem comigo:

Como você sabe, esta semana aconteceu a 4ª edição do Senated (Seminário Nacional de Tecnologias na Educação). O último dia é hoje e talvez você ainda consiga assistir algumas palestras. Clique AQUI para se inscrever gratuitamente no evento.

O Senated é sempre um grande encontro de professores, especialista e ideias. Minha palestra “Empreendedorismo e Educação transformam vidas” foi ao ar na terça-feira e muitos dos meus alunos reclamaram por não poder assistir. Bom, eu sei bem que dia de semana, no meio da tarde, não é um horário onde todos podem parar para assistir uma palestra, não é mesmo?

Por isso, minha palestra se transformou em um módulo do curso Professor 3.0 – os desafios de ensinar na era digital. Se você já está matriculado no curso, basta clicar AQUI e ir direto para lá assistir e ver as novidades do curso (que são muitas e vão muito além da inclusão da minha palestra!). Não deixe de me dizer o que você achou, ok?

Se você ainda não está matriculado neste curso, então clique AQUI para conhecer o programa e se matricular GRATUITAMENTE aproveitando uma das bolsas integrais.

A outra grande novidade é o lançamento do curso Blog para Professores da Professora e minha aluna no curso Como criar um curso online, Elaine Oliveira.

O curso ainda está em construção, mas você pode começar agora mesmo! A Elaine fez a gentileza de nos presentear com algumas bolsas integrais e também cupons de desconto para que você possa se inscrever por apenas 20 Reais. Então, seja rápido:

>> tentar uma bolsa integral!

>> aproveitar o desconto!

Para entender como o Blog pode se tornar um verdadeiro aliado no processo de ensino-aprendizagem na era digital, assista esta aula do curso Professor 3.0:

 

 

No mais, confesso que a semana foi super corrida aqui para mim! Imagine que na sexta-feira eu tive o prazer (e o medo) de apresentar meu projeto de integração de mães estrangeiras aqui na Alemanha (já falei sobre ele aqui no blog, o projeto MILA) para uma comissão especial da União Européia! Como o projeto é financiado em parte pelos fundos sociais da união, eles querem saber o que está sendo feito com o dinheiro, certo?

Mas foi uma experiência muito legal! E acho até que me saí bem 😉 Como não falo inglês (e a comissão era composta por 12 países diferentes) fiz minha apresentação em francês e respondi as perguntas em francês e alemão (uma pira!) conforme a língua materna dos intérpretes. Saí de lá exausta, é verdade! Mas com o sentimento de dever cumprido, sabe?

Geralmente as minhas apresentações e reuniões de resolução de conflitos acabam com uma proposta de trabalho (para loucura do meu chefe) e dessa vez não foi diferente… mas por enquanto estou bem satisfeita com meus projetos e sem vontade de me mudar novamente (apesar de Bruxelas ser tudo de bom!).

Bom gente, mas esta semana está cheia de feriados aqui na Alemanha e de segunda à quarta quase ninguém vai trabalhar… eu, vou aproveitar para fazer algumas atualizações nos meus cursos… então, se você tiver alguma sugestão de melhora e/ou de aula extra, não deixe de me falar, ok?

Abraço, bom domingo e uma ótima semana,

Leila

  • Elaine de Oliveira

    Perfeito Leila!!!