Domingo, 26/11/2017: Começou a contagem regressiva!

Neste domingo, dia 26 de novembro eu comecei duas contagens regressivas… vem comigo que eu explico direitinho: 

 

Olá! Aqui é a Leila! Tudo bem com você?

Já é domingo novamente e então é dia de contar as novidades!

Eu comecei hoje duas contagens regressivas:

  • para as férias (embarcamos de férias para o Brasil no dia 18/12 e já começamos a arrumar as malas 😊
  • e para o final da promoção da Black Friday!

Talvez você não aguente mais falar sobre isso, não é mesmo? Mas, como eu falei no artigo que publiquei no LinkedIn esta semana:

Você vai vender ou vai comprar nesta Black Friday

Muito além do faturamento, é uma alegria ver o número de inscrições nos cursos crescendo, pessoas se matriculando em 3, 4 cursos ao mesmo tempo. Pessoas que talvez não pudessem se matricular em 4 cursos se tivessem que pagar o preço real da matrícula.

Veja o que um dos meus novos alunos publicou esta semana no seu perfil no Facebook:

Black Friday

 

Nestes momentos eu me sinto realmente colaborando para a democratização do conhecimento, sabe? Soa sempre muito bonito falar em “democratização do conhecimento” (um dos grandes objetivos do ensino a distância) mas, ninguém realmente colabora para isso oferecendo cursos online com preços abusivos.

Então para mim, a promoção da Black Friday é uma grande oportunidade de faturamento sim. Mas, também é uma possibilidade de ajudar centenas de pessoas a desenvolver uma nova habilidade, que talvez será determinante para seu futuro, por um preço realmente acessível (quem não pode pagar 20 Reais por um curso online?).

 

As extravagâncias da Black Friday na Udemy continuam até terça-feira, dia 28/11 e, se você ainda conhece a plataforma, não sabe como encontrar os cursos e não conhece as vantagens nem seus direitos, então assista este vídeo que eu publiquei no YouTube esta semana:

 

Ontem, um dia depois da tão esperada sexta-feira eu publiquei um post sobre o minimalismo no blog…

você até pode achar estranho, sabendo que eu mesma estou aproveitando da febre consumista do final do mês de novembro, mas eu realmente sou a favor de um consumo consciente, moderado e completamente contra os desperdícios (por isso mesmo eu não envio essas sequências pré-programadas de e-mails vendedores, sabe?).

No post eu busco uma verdadeira reflexão sobre o “essencial” e pergunto: o que é essencial na sua vida?. Também falo de como eu me tornei minimalista (processo desancadeado com minha vinda para a Europa com duas malas e que venho desenvolvendo com o que tenho aprendido por aqui, sabe?). Se você quiser participar desta conversa, será o máximo:

O essencial é invisivel aos olhos

 

Foi também com muito prazer que eu vi a (re)descoberta da estrevista que concedi ao Prof. Carlos no início do ano.

O Carlos desenvolve um trabalho importantíssimo nas escolas onde trabalha e ter tido a oportunidade de conversar com ele sobre as competências do professor do século XXI foi uma verdadeira honra. Se você ainda não assistiu, assita e conheça o trabalho do Carlos:

 

No mais, algumas descobertas minhas que podem interessar você também:

 

#A primeira rádio indígena na Web (adorei!!) : clique para escutar!

#Pesquisa do antropólogo Juliano Spyer onde ele retrata em livro como um povoado da Bahia usa e incorpora as redes sociais. Obra faz parte de série de universidade britânica que mergulha no cotidiano digital de nove países:

#A coleção educadores disponível em domínio público em PDF: clique para acessar!

#Um grupo de professores realmente interessado em incluir as TICs com propósito na sala de aula: clique para pedir para participar!

#A página: Educação na Veia

#Um momento nostalgia para professores (veja AQUI se você faz parte desa época)

E para minha felicidade:

Meu curso gratuito Desenhe seu Círculo Dourado e tranforme sua vida alcançou seus primeiros 1 mil alunos! Veja com seus próprios olhos AQUI!

Bom gente, essas são as novidades deste domingo!

Um abraço e uma ótima semana para todos,

Leila