Domingo, 25 de fevereiro

Todas as novidades da semana, aqui no blog e no seu e-mail!!

Olá! Aqui é a Leila! Tudo bem com você?

Já é domingo novamente e eu estou aqui para compartilhar com você os conteúdos criados e também minhas descobertas da semana!

Então, vamos lá:

 

No blog:

Eu postei uma lista de cursos gratuitos (ou quase) escolhidos com muito critério para facilitar a formação docente continuada:

Atualizei a página com orientações para Afiliados Udemy (se você ainda não participa do programa de afiliados da Udemy, pense seriamente no assunto pois você pode divulgar curso de altíssima qualidade e ainda receber uma boa comissão para isso!). Veja como se inscrever e tire suas dúvidas também! (reúni as perguntas frequentes todas neste guia):

E claro, para dar uma forcinha para quem está começando no mercado de afiliados, ou ainda não conseguiu alcançar resultados:

Também escrevi sobre a importância de criar e manter um blog profissional:

 

No YouTube:

Esta semana eu publiquei uma aula do curso como criar um curso online  para responder uma pergunta importante para quem está entrando no mundo do EAD:

Nesta aula eu respondo:

  • Quem são os alunos de cursos online?
  • Quais suas principais características e como se comportam no processo de ensino-aprendizagem?

Como eu já tinha falado, esta é uma aula do curso Como Criar um Curso Online  e vai mostrar para você 4 tipos de alunos de cursos online, como eles se comportam nos ambientes virtuais de aprendizagem e claro, como aprendem! Espero que vocês gostem! Clique para assistir diretamente no YouTube:

No mais, esta semana eu comecei a “desenhar” meu próximo curso… então, fique de olho nos seus e-mails e nas redes sociais pois eu acho que você vai gostar da novidade!!

Nesta primeira fase elaboração do curso, confesso que “pedi” ajuda para uma especialista, sabe? E foi para a construção da minha Buyer Persona, ou seja, o aluno ideal para este curso. Mesmo achando que já sabia bastante sobre o assunto, confesso que fiquei encantada com o que aprendi no curso Buyer Personas: aprenda o que são e como cria-lás, da Cristiane Thiel:

Buyer Personas: aprenda o que são e como criá-las

Se você também precisa saber mais sobre a criação de personas, eu só posso indicar este curso:

  • Buyer Personas: aprenda o que são e como criá-las

Mas, A grande alegria da semana foi essa:


É realmente uma felicidade ver que o meu trabalho está sendo útil para outras pessoas… é para isso que trabalhamos, não?

Mas bom, agora eu vou deixar você olhar tudo isso com calma e é claro, aproveitar seu domingo!! É o que eu vou fazer agora mesmo!!

Neste final de semana, nós ganhamos um novo museu na nossa região, o museu histórico da cidade de Lahr e como eu fui convidada pela curadoria para colaborar fazendo visitas guiadas em francês e em português, não posso deixar de participar das festividades de inauguração, não é mesmo?? Depois posto uma foto no Facebook, ok??

Então, abraço, bom domingo e uma ótima semana para você e os seus!

Leila

Gostou do que leu neste post e quer receber as novidades da semana, todos os domingos, diretamente no seu e-mail? Então, inscreva-se agora:

Sempre aos domingos

Conteúdo exclusivo por e-mail!

Please wait...

Confira seu e-mail agora e confirme seu pedido de inscrição!

 

Quer saber como foram os e-mails enviados este ano?

Eles estão todos reunidos AQUI para que você saiba exatamente o que pode esperar deles, ok?

Compartilhe!