Como criar uma assinatura de e-mail profissional?

Como criar uma assinatura de e-mail profissional? Esta foi uma pergunta enviada por um aluno do meu curso Design Profissional com o Canva e se você também tem esta dúvida, então, continue lendo e descubra!

como-cirar-uma-assinatura-de-e-mail-profissional

 

Como criar uma assinatura de e-mail profissional?

Se você é empreendedor e quer dar uma imagem profissional para seus e-mails, você pode criar uma assinatura de e-mail personalizada e melhorar assim a comunicação com seus contatos, alunos, clientes e futuros clientes.

O uso do e-mail não é mais novidadde, não é mesmo? O meu primeiro endereço de e-mail já tem mais de 20 anos e embora eu não o use mais, não consigo me desfazer realmente dele!

 

Mas, quais são os elementos principais de uma assinatura de e-mail profissional?

Que você crie um design profissional para sua assinatura de e-mail ou use simplesmente textos, é preciso pensar em incluir estes elementos:

  • Seu nome
  • Sua função
  • Nome da sua empresa
  • Endereço físico (se você tem)
  • Telefone para contato
  • Endereço do seu site
  • E-mail

É importante lembrar que os dados fornecidos por você na sua assinatura de e-mail vão também falar muito sobre você e sobre sua empresa.

As pessoas gostam de saber com quem elas estão falando e de saber que esta pessoa realmente existe, que tem um endereço, um número de telefone e (o que eu acho muito simpático) tem uma cara!

Como criar uma assinatura de e-mail profissional? Esta foi a pergunta enviada por um dos meus alunos do curso Design Profissional com o Canva e como sempre faço para sanar as dúvidas dos meus alunos, gravei uma video-aula para responder.

Uma parte dela entrou na seção #Help do meu canal do youtube e para assistir, basta clicar:

Espero que estas dicas tenham ajudado você e se for o caso, deixe seu comentário e compartilhe este vídeo para que ele possa alcançar muitas outras pessoas que têm dúvidas sobre a criação de assinaturas de e-mail.

Se você quer aprender a usar sistemas profissionais de e-mail marketing, conheça também estes três cursos gratuitos que eu indiquei neste post:

>> Como usar o e-mail marketing para melhorar suas vendas.