Chamada para submissão de atividades para a JOVAED 2018

Chamada para submissão de atividades para a JOVAED 2018: participe, proponha uma atividade, encontre outros profissionais de EAD e mostre seu trabalho! Saiba como participar:

Chamada para submissão de atividades para a JOVAED 2018

 

JOVAED 2018

 

A JOVAED – Jornada Virtual ABED de Educação a Distância é um evento online, aberto e gratuito organizado pela ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância, que ocorrerá entre 09 e 24 de junho de 2018.

O tema da JOVAED deste ano é Pesquisa sobre EaD no Brasil, dando continuidade ao trabalho coordenado pela Professora Doutora Vani Kenski, Grupos que Pesquisam EaD no Brasil, lançado durante o CIAED 2017. O objetivo da JOVAED 2018 é apresentar os diversos grupos que pesquisam sobre educação a distância em nosso país, os trabalhos que esses grupos vêm desenvolvendo e refletirmos juntos sobre a direção que as pesquisas tendem a tomar na área. Será uma oportunidade para você conhecer e discutir pesquisas nas áreas de Computação, Saúde, Artes, Letras e Linguística, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias, Ciências Humanas e Educação.

Para se inscrever na JOVAED 2018, basta acessar o site da ABED e se inscrever gratuitamente:

 

Esta é uma excelente oportunidade de conhecer outros profissionais da EAD no Brasil, se informar sobre as pesquisas e também de mostrar o seu trabalho.

Sim, de motrar seu trabalho pois até o dia 30 de abril de 2018, você pode enviar uma proposta de atividade para a JOVAED 2018.

 

Coordene uma atividade e mostre o seu trabalho na JOVAED

Se você empreende no ensino a distância, participar da JOVAED é uma excelente maneira de encontrar seu público-alvo.

Você pode propor uma atividade assíncrona (um curso online, uma palestra gravada, um minicurso por e-mail), uma atividade síncrona (um webinário, uma palestra ao vivo, grupos e fóruns de discussão nas redes sociais) ou se preferir, as duas.

É importante lembrar que

Ao propor uma atividade para a JOVAED, você se responsabiliza por coordená-la integralmente, escolhendo inclusive a(s) plataforma(s) ou ferramenta(s) em que ela será desenvolvida. Você pode por exemplo propor uma atividade em um Ambientes de Aprendizagem (como o Moodle, Blackboard, Desire2Learn ou Canvas), em redes sociais (como o Facebook, Twitter, WhatsApp, Snapchat ou Instagram), no YouTube, em um blog, plataforma de webconferência etc. Pode inclusive combinar ferramentas.

segundo as instruções da equipe organizadora.

 

Para inscrever sua atividade na JOVAED para enviar sua proposta preenchendo o formulário:

 

E aqui é importante saber que sua proposta será avaliada pela equipe organizadora. Esta por sua vez, dará preferência àquelas em que não haja limite máximo de inscritos.

Bom, eu já enviei minha proposta e tive a sorte de ser aceita!

A programação do evento ainda não está disponível no site mas a minha proposta de atividade é essa e você já pode se inscrever para participar, visto que minha proposta é de uma atividade assíncrona:

 

Vale lembrar que esta será a página de inscrição da atividade proposta por mim e não a página que aparecerá no evento, é claro.

Bom, se você quer propor uma atividade, encontrar outros profissionais da área de EAD e mostrar seu trabalho para um público altamente qualificado, então, não perca esta oportunidade!

O prazo para envio das propostas é 30/04/2018.

Clique para obter mais informações, entrar em contato com os organizadores e enviar sua proposta:

 

E então, nos encontramos no JOVAED?

Que você coordene uma atividade ou simplesmente participe delas, este é sem dúvida um evento importante para quem ensina ou quer ensinar online.

Se você já participou deste evento, deixe seu comentário com suas impressões!

Se você acha que este evento pode ser interessante para sua rede de contatos, seja generoso e compartilhe:

 

Compartilhe!