6 dicas simples para aumentar suas vendas como afiliado Udemy

Você já se inscreveu no programa de afiliados Udemy mas ainda não conseguiu gerar resultados com suas campanhas? Então, conheça essas 6 dicas simples para aumentar suas vendas como afiliado Udemy:

6 Dicas simples para aumentar suas vendas como afiliado Udemy

 

como aumentar suas vendas como afiliado

 

O mercado digital e consequentemente, o de afiliados, movimenta milhares de dólares anualmente. Em princípio, uma grande oportunidade para todos os empreendedores digitais. Mas, você assim como outras milhares de pessoas não consegue gerar renda através de programas de afiliados?

Então, o problema pode estar na sua estratégia! Neste post eu reuni algumas dicas para quem está começando neste mercado e anda meio perdido.

As estratégias apresentadas neste post são estratégias que eu mesma uso, que são realmente muito simples mas que exigem trabalho e dedicação.

Contudo, de pouco vai adiantar eu passar essas dicas para você se você não estiver disposto a compreender seu papel neste mercado.

 

O que faz um afiliado?

Os afiliados são os representantes de produtos digitais. Eles indicam produtos e serviços comercializados online e para isso, recebem uma comissão sobre o valor da venda efetuada.

Se você está lendo este post é porque você quer aumentar suas vendas como afiliado Udemy, certo?

Então pense:

  • o que você representa?
  • o que você vende?
  • quem é o seu cliente?

Você precisa entender que um afiliado é um representante comercial (um vendedor) e no caso de um afiliado Udemy, ele vende cursos online.

Agora, mais um passo importante:

o que faz um bom vendedor?

Ele encontra o produto certo para seu cliente, não é mesmo?

Um vendedor profissional não é aquele que sai gritando o que está vendendo. O vendedor profissional conhece tão bem seu produto e seus clientes que ele sabe exatamente o que oferecer.

E, se você quer ter sucesso como afiliado, é isso que precisa fazer: você precisa se tornar um vendedor profissional!

Pronto para continuar? Então, vamos lá:

como se tornar um afiliado udemy

 

Se você ainda não participa do programa de afiliados Udemy ou ainda tem dúvidas sobre como fazer, conheça o passo a passo e as perguntas frequentes:

O processo de inscrição é simples e na plataforma Rakuten Linkshare você encontrará também outros programas como das Livrarias Cultura, Coursera e muitos outros. Passeie pela plataforma e veja quais anunciantes podem atender às necessidades do seu público.

Para poder participar do programa de afiliados é preciso ter um canal de divulgação: um blog/site com um número recorrente de visitas, conteúdo relevante e de qualidade.

E esta já é a primeira dica para quem quer se tornar um afiliado de sucesso: você precisa criar conteúdo relevante para seu público, construir uma audiência e ganhar a confiança dessas pessoas. E como fazer isso, não é mesmo? Competência e honestidade devem estar em primeiro lugar, é claro! Mas, essas dicas vão ajudar você neste processo.

 

Antes de começar a divulgar os cursos como afiliado Udemy:

 

1 – defina seu público

Veja o exemplo aqui do meu blog: eu falo sobre educação e empreendedorismo digital. Meu público são profissionais inovadores que pretendem empreender ou até já empreendem ensinando online. Se você está aqui você provavelmente faz parte desse grupo de pessoas, certo? Você tem seu curso publicado na Udemy ou não, mas quer aumentar sua renda indicando os cursos da plataforma. Então, todo o conteúdo publicado aqui no blog está relacionado a essas duas áreas de conhecimento: empreendedorismo e educação.

 

2 – escute-o! Entenda-o!

Seu público tem dúvidas, quer informações sobre ferramentas, cursos, plataformas e tudo o mais… esteja perto dessas pessoas: nas redes sociais, os grupos são uma super fonte de inspiração! Passeie pelos grupos, leia as postagens, colabore! Este post nasceu justamente dentro do grupo de instrutores Udemy no Facebook: muitos instrutores têm dúvidas sobre como participar do programa de afiliados, como divulgar os cursos (os seus e os dos colegas), têm dificuldades com a plataforma. Ora, tendo eu uma renda estável como afiliada e conhecendo bem a plataforma, por que eu deveria deixar de criar um post para responder essas dúvidas?

 

3 – aprenda a compartilhar para somar!

Sim, compartilhe o que você sabe! Ajude as pessoas a resolver um problema real e elas vão confiar em você, vão agradecer, vão querer saber mais e vão querer saber  o que você sabe! Aqui está a oportunidade para você criar novos conteúdos a partir das perguntas enviadas e também indicar os cursos que vão poder realmente ajudar aquela pessoa. Então, você mesmo participou de um curso que foi útil para você? E por que não indicá-lo para seu público também? Esta simples ação vai:

  • Deixar seu colega instrutor lisonjeado pela indicação (e se ele for atento, ele mesmo vai compartilhar seu post no blog ou nas redes e assim aumentar o alcance da sua publicação e as possibilidades de renda – dele e sua!)
  • Compartilhar o que você aprendeu com sua audiência (e tenha certeza de que, se eles confiam em você e no seu trabalho, eles vão querer saber o que você sabe!)
  • Mostrar para o seu público que você não para de aprender ( o que vai novamente ajudar a reforçar a confiança deles no seu trabalho… pois, quem nasceu para ensinar, não nunca parar de aprender como bem nos disse Paulo Freire).

 

Dito isso, vejamos algumas dicas simples para gerar renda como afiliado Udemy:

1 – escolha os cursos com critério

Você conhece o curso? O instrutor? Você mesmo participou deste curso? Conhecer o produto que você vai indicar é o mínimo necessário para começar. Você não precisa ter participado de todos os cursos, é claro, mas saber o que você está indicando é sim importante pois, se você indica um curso ruim ou sem utilidade para seu público você até pode ganhar sua comissão pela venda, mas pode perder a confiança que esta pessoa depositou em você, certo?

2 – divulgue cursos gratuitos

Sim, as pessoas gostam de cursos gratuitos! E, se eles forem bons e úteis, ainda melhor! Existem centenas de cursos gratuitos na Udemy escolha alguns deles e comece a divulgar pois:

Ao clicar no link para se inscrever no curso, o usuário estará instalando sua cookie de afiliado no navegador dele. Esta cookie tem 7 dias de duração e então, qualquer compra que este usuário fizer dentro da plataforma durante esses 7 dias, será contabilizada para você! E, como a Udemy tem um sistema de recomendações muito eficiente, é bem provável que este usuário se matricule em outros cursos já no ato da matrícula no curso gratuito.

DICA: Se você é instrutor Udemy e quer criar cupons gratuitos para presentear seus alunos e seguidores no lançamento de um curso, lembre-se de criar um deep link desse cupom, ok?

3 – escreva resenhas dos cursos

Sim, o que você aprendeu no curso X ou Y? Escreva um post sobre o assunto e aproveite para divulgar o curso. Ele foi útil para você? O que você aprendeu nele? Quais são as dicas especiais do instrutor, como é o instrutor? Crie um post no seu blog para falar sobre o curso! Use palavras-chave e crie links para o curso!

DICA1: use seu link de afiliado nas palavras-chave, sempre que falar o título do curso, no nome do instrutor e não esqueça de criar uma chamada para ação, do tipo CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER.

DICA2: depois de criar seu deep link (link de afiliado Udemy) use um encurtador de links do tipo bitly por exemplo. Assim, você terá um link mais amigável e poderá também acompanhar a quantidade de cliques no link e saber até de onde estão vindo esses cliques. Veja este exemplo, do link para o meu perfil de instrutora Udemy:

Deeplink: https://click.linksynergy.com/deeplink?id=Ih4ccQPwJIQ&mid=39197&murl=https://www.udemy.com/user/leilaadrianoostoyke/

Link encurtado: http://bit.ly/LeilaAdrianoOstoyke

4 – faça listas de cursos

As pessoas adoram listas! E, listas de cursos não são diferentes!! Eu estou até criando uma categoria aqui no blog somente para publicar listas de cursos.

Este post é um exemplo desse tipo de lista, veja:

Nessas listas, você poderá reunir cursos que poderão ajudar as pessoas a desenvolver esta ou aquela competência.

5 – escreva sobre assuntos atuais/importantes

No dia 18 de novembro de 2016 eu publiquei o post Programe ou seja programado onde eu falo sobre a importância para todo e qualquer profissional entender um mínimo de programação. Eu acabei tirando este post do ar (ele vai voltar em breve) mas, saiba que ele me rendeu 47 vendas somente no dia 18.

DICA: se você não tem o hábito ou não tem uma formação neste sentido, aprenda a escrever! Simplesmente copiar o texto de apresentação do curso na Udemy dentro do seu blog não vai trazer muitos resultados. Esses dois cursos vão ajudar você neste sentido (sim, são links de afiliado!!):

6 – use diferentes canais de divulgação

Como já falei acima, seu blog é um execelente canal de divulgação de cursos. Mas, você pode indicar os cursos diretamente nas redes sociais. Os grupos do Facebook são uma verdadeira mina de ouro! São centenas, milhares de pessoas interessadas em um assunto específico, reunidas em um grupo! Contudo lembre-se de que redes sociais são formadas por pessoas e essas pessoas não estão necessariamente reunidas neste grupo sobre para comprar (se não for um grupo de compras e vendas, elas provavelmente não estão ali para comprar!). Então, antes de começar a postar indicações de cursos sem fim, interaja com o grupo, apresente-se, comente os posts de outras pessoas, participe! Responda questões, questione você mesmo e asism você vai começar a se tornar um membro do grupo. Quando você estiver integrado, comece então a postar. Mas, não seja aquele chato que só entra no grupo para postar propaganda! Poste não somente seus links de afiliado e posts do seu blog. Participe da comunidade postando o que será útil e relevante para o grupo (mesmo que este post não traga lucro imediato para você).

Bom, eu não sou uma especialista em marketing de afiliados e a base para este post é o que tenho aprendido nos cursos dos quais tenho participado e também nas minhas próprias experiências. Eu espero que essas dicas ajudem você a aumentar sua renda como afiliado e também como instrutor (sim, pois você pode usar essas dicas para vender seus próprios cursos também, ok?).

Se você quer entrar para ganhar no mercado de afiliados eu aconselho você a se inscrever no curso Afiliados de Sucesso do André Bernardes pois ele sim é especialista no assunto e vai ensinar você a usar as mais diferentes plataformas e claro, criar estratégias de venda.

E então, o que você está esperando se tornar um afiliado Udemy?

Se você ainda não participa do programa de afiliados da Udemy, leia todas as instruções neste post e mãos à obra!

Se você ainda está com dúvidas ou até tem uma experiência, uma dica para compartilhar conosco, fique à vontade e deixe seu comentário!

Conhece mais alguém querendo aumentar sua renda tornando-se um afiliado Udemy?

Então, seja generoso e compartilhe:

PS. este post tinha sido publicado há no mínimo 6 meses atrás (e por isso alguns comentários antigos aqui, ok? Ele foi atualizado e republicado agora!

Compartilhe!