2017 planejamento e boas resoluções

Hoje recebi este e-mail do meu colega Kleber Donady onde ele pergunta:  “Que tal começar o ano montando seu plano de futuro?!” e apesar de ainda não ter tido tempo de “montar meu plano de futuro” resolvi compartilhar com você! Achei ele realmente muito simples, prático e interessante, por isso resolvi compartilhar. Então, vamos lá! (segue a transcrição fiel do plano do Kleber)

2017 planejamento e boas resoluções

 

2017: Planejamento

1 – Crie áreas para sua vida, eu escrevo de acordo com as 7 saúdes, por exemplo:

2 – Pegue um papel (cartolina) e caneta para escrever seu plano anual, também vale usar o computador, mas depois imprima, é importante que você veja o que planejou;

    1. Saúde Física;
    2. Espiritual (religiosidade);
    3. Familiar;
    4. Social (amigos);
    5. Financeira;
    6. Trabalho;
    7. Intelectual (estudos).

3 – Para cada uma das saúdes escreva quais são suas metas para o ano. Para facilitar também vou te dar algumas dicas:

  • Escreva metas que tenham significado forte para você, coisas que você realmente deseja mudar, fazer, construir etc.;
  • Escreva sempre metas factíveis que serão possíveis de realizar, isso poderá anima-lo ainda mais cada vez que alcançar;
  • Seja específico em sua meta, escreva de forma clara, por exemplo, guardar dinheiro todo mês. Esta é uma meta interessante, mas quanto você vai guardar? 10% do salário? R$ 100,00? seja o mais específico possível;
  • Se sua meta for de longo prazo, quebre-a em períodos menores, por exemplo, se sua meta for emagrecer 15kg até dezembro/17, você pode colocar 2kg em jan., 1kg em fev. e assim por diante, assim é possível acompanhar seu progresso mais facilmente;
  • Por fim celebre cada meta atingida, se permita dar algo de presente a você quando alcançar determinada meta, cada passo dado é importante para sua caminhada.

4 – Coloque seu plano anual em local visível para que você possa ler todos os dias pela manhã para começar o dia sabendo quais objetivos você espera alcançar e leia a noite para que sua mente fique trabalhando em como realizar todas as suas metas enquanto você dorme!

 

Emagrecer, economizar, parar de fumar, mudar de carreira , fazer aquela viagem de sonhos, fazem parte das boas resoluções de início de ano, não é mesmo?

Boas resoluções: Quais foram as suas? Até quando você vai segui-las?

Eu confesso não ter “boas resoluções” de início de ano… faço-as com frequência, durante todo o ano! Sim, assim me sinto em movimento, sabe? Em evolução constante! Acho que é muito importante (e talvez o mais importante) sabermos porquê queremos realizar estas metas, porquê queremos estar por aqui, porquê queremos e fazemos o que estamos fazendo!

Falei sobre isso na minha palestra no Congresso Nacional de Super Mulheres de Negócios que aconteceu no final de 2016. Muito do que eu realmente acredito está dito ali e decidi compartilhar com todos vocês!

Acabei de subir o vídeo da palestra no youtube e se você quiser assistir, basta clicar:

 

Depois de assistir, caneta e papel na mão para começar seu desenho, ok?

Não esqueça também de deixar seu comentário, só assim saberei se este primeiro post do ano conseguiu atingir seus objetivos!

Como sempre, preparei um eBook para assegurar que todas as informações fiquem registradas, para recebê-lo, basta deixar seu e-mail e eu envio para você sem problemas, ok?

 

Conhece mais alguém querendo fazer de 2017 um ano melhor ainda? Então, seja generoso e compartilhe: